26/12/2021 - Na tarde deste domingo, (26) em um grupo de WhatsApp, o prefeito Aldo Julio, MDB, de Rolim de Moura/Rondônia, ficou irritado com o jornalista Welton Silva, após a respostagem da matéria, do Extra de Rondônia, no Site Guia Rolim de Moura Online, a notícia trata da sessão extraordinária “relâmpago”, os vereadores de Rolim de Moura aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei 223/2021, que regulamenta a concessão de férias e décimo terceiro salário dos agentes políticos municipais, o que inclui prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.
Aldo Julio, se irritou após a postagem da matéria, em grupo do WhatsApp, onde o jornalista Welton Silva, postou um trecho da matéria em reposta ao um comentário, confira o trecho " o que inclui prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores" o prefeito que também está no grupo, respondeu ao jornalista, alegando que estava degrinindo sua imagem, e que era mentira a matéria, alegando que os prefeito e secretários já recebem férias e 13° salário desde a administração de Tião Serraia. O jornalista questionou o prefeito pela qual, não reajustou o salários dos funcionários públicos, e de um servidor ganhar líquido R$1500,00 o prefeito disse pagar o melhor salário do Estado ao professores, e que a informação era falsa e que jornalista, não estava olhando no portal da Transparência.
O prefeito Também alegou, que o salário de prefeito em Rolim, há mais de 10 anos, não tem reajuste, hoje o salário do prefeito passa de 14 mil reais.
O Jornalista também questionou o prefeito das últimas diárias paga ao prefeito, entre final de novembro e meiados de dezembro de 2021, durante viagens a Porto Velho/RO e a Brasília/ DF, onde consta no portal da Transparência da prefeitura de Rolim de Moura, as duas viagens rendeu ao prefeito, o valor de R$4743, 41, o chefes do executivo subiu o tom, quanto ao valor das diárias, e chegou a chamar o Welton Silva, de moleque em áudio gravado pelo prefeito.
O Jornalista, foi crítico ao prefeito e não se deixou intimidar, pelo áudios gravados pelo prefeito. O Jornalista chegou a chamar a gestão de Aldo Julio, de comunista por não aceitar críticas e nem questionamentos, em relação a ações da administração municipal.
Aldo Julio, disse que durante a viagem a Brasília e Porto Velho, garantiu recursos pro município.
|