21/03/2021 - Os entregadores de comida por delivery, foram alvos de fiscalização Municipal na noite desse sábado 20, agentes da vigilância sanitária de Rolim de Moura e agentes do Detran fizeram diversas abordagens aos entregadores, fiscalizando o que eles levavam em suas bolsas de entrega.
A prefeitura informou na página no Facebook sobre a fiscalização
Neste momento a equipe da vigilância sanitária em Rolim de Moura juntamente com servidores do Detran realizam uma ação de conscientização na região central do município voltado especialmente aos servidores de Delivery que infelizmente seguem entregando bebidas alcóolicas, conforme foi presenciado hoje.
Os motoristas de aplicativo receberam instruções sobre o uso de máscara e os medidas do cumprimento do decreto.
O prefeito Aldo Júlio (MDB) decretou desde o último dia 13 a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município, medida essa que visa frear o avanço da pandemia, pois segundo o mandatário o consumo de bebidas alcoólicas causa aglomeração. Comerciantes já sentiram a queda no faturamento por não poder comercializar a venda de bebidas alcoólicas nesse período.
O senhor Aldo Júlio que tomou posse no último dia 1° de Janeiro,tem sido alvo de críticas por parte da população por não ter mostrado para o que realmente veio ou prometido durante a sua campanha. Empresários estão descontente com o atual gestor que não tem defendido o funcionamento do comércio local, pois optar por decretos é mais viável.
Para aumentar ainda mais o repúdio da população com Aldo Júlio, essa fiscalização aos entregadores de Delivery da última noite, gerou polêmica nas redes sociais onde internautas criticaram a postura do município por realizar esse tipo de fiscalização, pois essa a única fonte de renda de muitos pais de famílias no município. Empresários estão lutando para não fechar suas portas e demitir seus empregados. Em conversa com empresários de diversos segmentos relatam a dificuldade em manter aberta suas empresas no município.
Se houve nos quatros cantos de Rolim de Moura que Prefeito Aldo Júlio precisa seguir o exemplo do prefeito de Cacoal Fúria que tem buscado manter o comércio de sua cidade aberto, entre outras medidas tomadas para combater a covid-19.
|